Jane está janeirando.
https://www.youtube.com/watch?v=w7A7ipQxK3Y
Olá, tudo bem com vocês?
Durante o mês de janeiro, Jane ficou, o tempo todo, lendo e escrevendo muito, enquanto preparava o single "Years And Tears" para apresentar ao seu público. Já está em todas as plataformas digitais, Spotify, Youtube, Apple, Amazon, Deezer, entre outras. E aí? O que você achou da canção? Deixe os comentários no link acima, no canal do YouTube.
Após isso, nos meses de fevereiro e março, Jane Schmetterling ensaiou para os concertos de páscoa do mês de abril, com a Orquestra Sinfônica de Americana e o coral Collegium Vocale de Campinas. Confira no vídeo ao lado, como ficaram bonitas as fotos dos eventos!
Agora, Jane Schmetterling começou novos ensaios para um trabalho muito especial, que será apresentado em maio. Revelaremos as novas informações em breve!
Há uma grande
e bela surpresa no ar!
Ópera Suor Angelica
Giacomo Puccini
Jane Schmetterling está envolvida em muitos trabalhos musicais, além dos autorais. Após os concertos de Páscoa 2024, ela começou a ensaiar na primeira semana de maio, dia após dia, para o papel de uma das "sorele". Segundo Jane, foi bastante divertido aprender com suas cantoras companheiras de trabalho, pois enquanto aprendia novos truques, havia muita espontaneidade e espirituosidade entre todos os envolvidos. Claro, tudo com muita dedicação e para um resultado sério e eficiente. O Maestro Álvaro Peterlevitz com a Orquestra Sinfônica de Americana, juntamente com a Filarmônica de Rio Claro, com o Coral Lírico O mensageiro, em parceria com a Cia. Ópera São Paulo, diretor Paulo Esper, tornaram possíveis três apresentações em Americana, Rio Claro e Araras. Jane diz que foi super gratificante, é a terceira ópera em que participa e tudo contribui para seu aprendizado, pois é uma eterna aprendiz feliz.
Expectativa da Jane Schmetterling...
Não riam, por favor!
Um registro especial da récita em Rio Claro.
Elenco:
Mayra Terzian, Nathalia Serrano, Isabella Luchi, Rafaela Duria, Alessandra Wingter, Renata Fausto, Simone Luiz, Cintia Cunha, Suzy Amaral, Nathielle Rodrigues, Carolina Janson, Jane Schmetterling, Graziele Tinós, Maria Luiza Polastri, Giovana Sampaio, Dilma Nascimento, Lucia Scussel.
https://www.youtube.com/watch?v=URbDhcLssi0
Em Americana
Em Rio Claro
Em Araras
X - ME
Junho - Divulgação do novo single X - ME da cantora e compositora Jane Schmetterling.
No dia 21, início do inverno, em todas as plataformas digitais.
"Meu irmão gostava muito de cães, mas presenteou minha mãe com um teclado. Ela agora é organista e me deu o teclado. Nele, eu consigo tirar notas especiais para muitas das minhas canções. Gratidão, meu irmão! Sinto você tão perto de mim. Uma energia que me impulsiona. "
Palavras da cantora e compositora Jane Schmetterling:
"Quando eu era criança, meu público contava Ana, Iramar e Meire, meus três irmãos. Meus pais iam trabalhar e eu ficava como responsável por eles, aos 8 anos de idade. Quando não estava cuidando das tarefas domésticas e cuidando dos irmãos, eu escrevia muito, meus contos infantis ilustrados a lápis, depois estudava para as provas das matérias para ir bem na escola, ainda assim, conseguia bastante tempo pra cantar, interpretar e espantar meus irmãos, brincando em casa. Eu cantava quase que o dia inteiro, músicas variadas, quando não cantava as brasileiras, transcrevia as músicas em inglês, as minhas preferidas. Cresci, me casei, nasceu meu filho e continuei cantando cada vez mais. Me formei professora de inglês e passei a cantar para os meus alunos... "Teacher, sua voz faz lembrar a da Tarja do Nightwish!" - Eu: Quem? (Pesquisei e me tornei super fan da banda Nightwish. Na onda, vieram Evanescence, Within Temptation e Epica) - Cantar era um vício muito bom! Veio minha segunda filha, e meu filho disse: "Mãe, cantar, você já canta. Está mais do que na hora de começar a escrever suas próprias músicas!" - Acho que até ele estava sentindo que o momento se aproximava. Algo foi ativado em meu espírito como uma explosão. Ouço melodias que nunca ouvi antes, reproduzo-as, em seguida, vem as letras, as visões, os sonhos lúcidos... A inspiração vem de todos os lados, de formas diferentes, trazendo estilos, culturas, línguas diferentes. Eu só não posso marcar hora com ela, a inspiração vem quando quer. Ela sabe que estarei sempre distraída, mas pronta! Desde então, sou outra pessoa. O meu grande prazer é escrever e cantar! A música se instalou dentro da essência do meu ser e com ela vou até o fim do infinito. Agora, tenho o público Álvaro, ele dá o sopro de vida pra cada uma das minhas canções. Meu Maestro, Mestre, Meu Amor! Não tenho pressa, ganhei consciência: Viver é tudo!"
Novidades de julho
Symphonic Metal Night
Vídeo de divulgação.
Vídeo pré-estreia do show completo. Não esqueça de se inscrever no canal, dar seu like e fazer um breve comentário, assim como compartilhar com os amigos para contribuir e fazer outras pessoas conhecerem o trabalho do Projeto. É importantíssimo para todos nós. Gratos! Jane Schmetterling também agradece.
Jane Schmetterling agora retorna ao seu ofício diário. Ela está escrevendo um novo livro. Desta vez, um romance. E, paralelamente, está compondo e alinhando suas novas canções para o álbum Phänomene. Entre tantas inspirações, ela também se prepara, ensaiando novos repertórios para futuras apresentações. As informações estarão nas redes sociais: Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e X.com (Twitter) . Os links estão na primeira página deste site.
Obrigada por assistir nossa sessão de fotos !
Se você gostar e quiser apoiar o Projeto Musical Ciclos, por gentileza, se inscreva no canal, deixe seu joinha, comente e compartilhe com seus amigos. Precisamos de incentivos.
"Eu compus esta canção, "Let Me Tell You" instrumental para contar algo que não se conta. Então cada um pode interpretar a vontade. Ela não tem nada a ver com as fotos, mas isso foi de propósito.
"Let Me Tell You" faz parte do conto cantado "Choices & Shadows"
Symphonic Metal Night in Concert - Photos
Orquestra Sinfônica de Americana
Banda Póstuma
Jane Schmetterling Peterlevitz
Álvaro Davi Peterlevitz
Teatro Lulu Benencase
Dia 12 de julho de 2024
Don't be afraid!
The Earth will shake!
Novidades de Outubro
Começando com Outubro ou Nada:
Tudo !!!
"No dia primeiro de outubro de 2024, Dia Internacional da Música, às 15h30, me senti honrada porque minha canção Gataláctica teve sua estreia no Teatro Lulu Benencase, no Concerto vespertino "Films & Games" - com a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do Maestro Álvaro Peterlevitz, que fez o arranjo para a mesma. Após a apresentação, houve o sorteio do meu livro "Sopa Cósmica". Começamos o sorteio pelas pessoas com a maior idade, uma senhora muito simpática, com mais de 90 anos ganhou o livro, era o dia dela. Fiquei muito feliz e grata com o resultado: Ela sorriu e me perguntou:
"É pra mim?" - Eu respndi:
"Sim! É um presente e a senhora merece!"
Ainda interpretei o tema da série Outlander: The Skye Boat Song e, fiz uma pequena participação no tema da série Game Of Thrones. Foi uma tarde maravilhosa e terminamos comemorando com nossos amigos! Viva a Música!
Obs.: Fiz essa canção em homenagem aos meus sete gatos:
Johnny, Marina, Joe, Álvaro, Augusto, Laís e Henrique."
Gataláctica
Eu tinha uma gatinha bela e sensacional
Que tomava o seu leitinho só se fosse integral
Miau miau miau miau
Misteriosa e sombria
Os meus livros sempre ela ouvia
Os documentários sobre astronomia
Silente ela sempre assistia
Seu nome tão lindo era Andrômeda
Chorou ao partir tão irônica
Miou alegando e mostrando-se etérea
Sou livre e não tenho matéria
E a gata toda galáctica. Seu sorriso glacial
Deixou-me abandonada, sem se quer dizer miau
Desaparecendo entre as névoas
Sem deixar sua sombra nas relvas
Ansiava seguir o seu curso
E foi pra Via Láctea conquistar planetas
Milhões de aventuras tão belas
Em busca de um tal elixir
O leite espacial que a gata queria
A levou para as outras esferas
Recordo sua partida. Só fico a imaginar
Às vezes ouço miados que ressoam no quintal
Miau miau miau miau
Nas noites mais que estreladas
Eu vejo o sorriso da gata
Que agora é pura energia
Na névoa surgia pra miar - Olá!
Desperto de um sono profundo
A gata dormindo em seu canto
E nessa canção tão maluca
Sou lelé da cuca! Não posso negar
Eu tenho uma gatinha e que reina tão real
Que às vezes parece humana
Não existe outra igual
Miau miau miau miau
A vida é repleta de surpresas boas! Jane não imaginava que cantaria em Filmes E Games 2024. Então, foi tudo muito rápido. De repente, ela se viu ensaiando com a Orquestra e, em seguida, já estava se apresentado ao público muito simpático, entre crianças e idosos.
A ganhadora do sorteio do livro "Sopa Cósmica", de Jane Schmetterling, foi uma senhora muito simpática, com mais de 90 anos de idade. Ela ficou surpresa quando Jane foi ao seu encontro para abraçá-la e entregá-la o livro. Foi emocionante para ambas!
No final do Concerto, Álvaro e Jane foram comemorar com os amigos, no Restaurante Nyã Baobá. Nos próximos últimos meses do ano, aguardem mais surpresas. Jane e Álvaro agradecem!
Happy Birthday, Jane!
Quis pintar os cabelos de ruivo, mas ganhou uma...
Então, resolveu fazer uma sessão de fotos.
Peruca ruiva e lentes azuis. Ficou muito feliz!
No dia 23 de novembro de 2024, no CIAEI, houve um maravilhoso concerto para comemorar os dez anos da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do Maestro Paulo de Paula. Jane Schmetterling cantou com três corais : Coro Contemporâneo de Campinas, Collegium Vocale Campinas e Madrigal São Paulo. Segundo Jane, foi gratificante demais, ter participado como coralista, junto com o Álvaro, que é violinista e spalla da orquestra. No vídeo, ela é a terceira soprano, da primeira fileira. Já havia cantado a Sinfonia n.9 com o Coral do Carmo de Mogi das Cruzes e, isso lhe trouxe doces recordações.
Jane: "Foi uma noite incrível no CIAEI em Indaiatuba e participar com o Álvaro é super gratificante!"
Happy Birthday, dear Maestro
Álvaro Davi Peterlevitz!
Formatura do Ensino Médio da filha de Jane Schmetterling, Marina, 17 anos.
Jane e Álvaro na Docks Eventos, em Santos - SP
Jane Schmetterling cantou no Concerto de Natal 2023 em Rio Claro, com a Orquestra Sinfônica de Americana e Orquestra Filarmônica de Rio Claro, sob a regência do Maestro Álvaro Peterlevitz.
Já nos concertos de Natal de 2024, Jane e Álvaro tiveram compromissos familiares, mas Jane deixou sua mensagem de Natal e Ano Novo.